A montadora sueca Volvo incrementa seu portfólio de caminhões no Brasil. Acaba de chegar ao mercado a terceira geração da linha VM, tendo como principal característica o aumento das potências dos motores, adequados para atender o Proconve P7, lei ambiental que entra em vigor dia 1º de janeiro de 2012.
Já o propulsor do modelo rígido que antes tinha 260cv de seis cilindros, chega agora a 270cv. Por último, o motor de 310cv passa para 330cv, o maior aumento de potência da linha. No caso dos VMs 330cv 6×4, as mudanças proporcionam mais potência e torque, fundamentais, segundo a fabricante, para operações em canteiros de obras.
“Com novas potências e torque, o freio motor é mais potente nestas duas opções, garantindo maior velocidade média em descida, aumentando a produtividade com maior segurança”, observa Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.
A nova linha VM também oferece opções de caixa de câmbio e eixos traseiros para atender a todas as necessidades dos transportadores.
“Temos soluções para atender o que o mercado está pedindo, seja para operações de médias e longas distâncias, seja para uso misto urbano (caçamba, lixo, mixer e guindaste) e rodoviário”, Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.
Além disso, a cabine do VM conta com um novo painel, com todos os comandos ao alcance das mãos do motorista. O caminhão traz ainda computador de bordo. No display do computador localizado no painel, o condutor tem acesso a muitas informações, como o consumo do veículo e aviso de eventuais falhas. Com mais dados à disposição, o condutor pode controlar melhor a operação do veículo.
Fonte: WebTranspo> Amo Caminhões
De acordo com a empresa, o VM que tinha um propulsor de 210cv passa agora a ter um novo, de 220cv. Este modelo, bastante usado em áreas urbanas e em trajetos regionais, ganhou um motor de seis cilindros, dois cilindros a mais que na versão anterior.
Já o propulsor do modelo rígido que antes tinha 260cv de seis cilindros, chega agora a 270cv. Por último, o motor de 310cv passa para 330cv, o maior aumento de potência da linha. No caso dos VMs 330cv 6×4, as mudanças proporcionam mais potência e torque, fundamentais, segundo a fabricante, para operações em canteiros de obras.
“Com novas potências e torque, o freio motor é mais potente nestas duas opções, garantindo maior velocidade média em descida, aumentando a produtividade com maior segurança”, observa Alvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil.
A nova linha VM também oferece opções de caixa de câmbio e eixos traseiros para atender a todas as necessidades dos transportadores.
“Temos soluções para atender o que o mercado está pedindo, seja para operações de médias e longas distâncias, seja para uso misto urbano (caçamba, lixo, mixer e guindaste) e rodoviário”, Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.
Além disso, a cabine do VM conta com um novo painel, com todos os comandos ao alcance das mãos do motorista. O caminhão traz ainda computador de bordo. No display do computador localizado no painel, o condutor tem acesso a muitas informações, como o consumo do veículo e aviso de eventuais falhas. Com mais dados à disposição, o condutor pode controlar melhor a operação do veículo.
Fonte: WebTranspo> Amo Caminhões
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