Brasil Caminhôes

Noticicias, curiosidades, simuladores.

Sinotruck inaugura CD no paraná


Com o objetivo de aprimorar o pós-venda no mercado brasileiro, a Sinotruk Brasil iniciou as operações do Centro de Distribuição de Peças no Estado do Paraná. O local está instalado a cinco quilômetros da sede da empresa em Campina Grande do Sul (região metropolitana de Curitiba, no Paraná), com área construída de 2,4 mil m² e espaço para armazenamento de 5,9 mil m³.
Segundo informações da empresa, o espaço abriga 2,7 mil itens da linha Howo, entretanto até janeiro de 2012 esse número subirá para 4,2 mil com a chegada da linha A7, que vem preparada para atender à norma ambiental Proconve P7. O modelo será apresentado oficialmente na Fenatran (Salão Internacional do Transporte), que acontecerá em São Paulo entre os dias 24 e 28 de outubro.
Gilberto Baron, diretor de operações da Sinotruk, explica que o estoque do CD tem sido dimensionado de acordo com o aumento mensal da frota circulante no território nacional. “A rede possui um estoque básico e estratégico baseado na frota de cada região”, explica. Hoje, 98% das peças de reposição da linha Howo tem origem da Sinotruk China, mas já existem alguns parceiros nacionais, fabricantes de autopeças, que estão desenvolvendo itens especialmente para a Sinotruk Brasil. Desde a primeira importação do modelo Howo, em abril de 2010, já foram vendidos 850 caminhões da marca no mercado nacional. A projeção é fechar o ano com 1,1 mil unidades comercializadas.

0 comentários:

Postar um comentário