Segundo informações da Volvo, o novo FH de 750cv – que por enquanto será vendido exclusivamente na Europa – chega para atender às exigências do transporte de cargas mais pesadas com muito mais eficiência, tecnologia e menor consumo de combustível, nas mais intensas condições de clima e tráfego.
O motor do caminhão tem como base a tecnologia da Volvo Trucks atualmente usada no motor a diesel de 16 litros e 700cv – um propulsor seis cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e unidade de injetores. O desempenho do motor permite manter a velocidade do veículo em qualquer situação de tráfego, com muita carga ou mesmo em subidas mais íngremes.
“Quanto mais força estiver disponível a baixas rotações ao iniciar um transporte pesado, menor o esforço do trem de força e mais eficiente é a utilização do combustível. Como resultado se obtém dirigibilidade excepcional,” explica Hayder Wokil, gerente de produção da Volvo Trucks. A matriz sueca inicia a produção dos caminhões Volvo FH16 para o mercado europeu já no começo de 2012
Fonte - Amo Caminhões
0 comentários:
Postar um comentário