Fabricante vai aumentar rede de atendimento para 133 pontos para ganhar mercado.
Em recente encontro com a imprensa que cobre o setor de transportes,
a Scania confirmou que 2013 foi o melhor ano de sua história no Brasil
(desde 1957) e que pretende repetir o feito este ano, mantendo-se a
líder do mercado de caminhões pesados e conquistar cerca de 10% de
participação no mercado de caminhões semipesados.
A empresa sueca conseguiu
emplacar 20 824 veículos da marca (caminhões e ônibus) no ano passado.
Com esse resultado, o Brasil foi, mais uma vez, o principal mercado para
venda de caminhões, chassis de ônibus e peças da Scania no Mundo.
Segundo Eronildo Santos, diretor de vendas de veículos Scania do Brasil,
o país representa 27% de todas as vendas da marca no mundo, e a América
Latina, 33%.
O maior sucesso da Scania em 2013 foi o modelo R 440, com 10 508
unidades emplacadas. Considerado todos os modelos pesados da marca, a
Scania fechou o ano passado com uma participação de 32,2% com 17 983
modelos emplacados. Em comparação ao ano de 2012, a evolução foi de
80,9% (9 942 unidades emplacadas em 2012).
No segmento de semipesados, a estreia da marca foi em 2010, mas em
relação ao ano de 2012, a marca conseguiu crescer 51% com 1 715 modelos
emplacados (contra 1 136 de 2012). O maior destaque entre os
semipesados, é a versão 8x2, responsável por 69,5% do mix de semipesados
(1 193 unidades).
Na área de serviços, segundo Fabio Souza, diretor de serviços
da Scania do Brasil, houve um crescimento de 65% na comercialização de
contratos de manutenção e de 13% nas vendas de peças originais de reposição.
Fabio Souza anunciou que a Scania irá investir R$ 130 milhões para
ampliar o número de concessionárias autorizadas de 112 para 133 até o
final de 2015.
0 comentários:
Postar um comentário