Brasil Caminhôes

Noticicias, curiosidades, simuladores.

Scania quer liderança também em 2014

Fabricante vai aumentar rede de atendimento para 133 pontos para ganhar mercado.


Em recente encontro com a imprensa que cobre o setor de transportes, a Scania confirmou que 2013 foi o melhor ano de sua história no Brasil (desde 1957) e que pretende repetir o feito este ano, mantendo-se a líder do mercado de caminhões pesados e conquistar cerca de 10% de participação no mercado de caminhões semipesados.
A empresa sueca conseguiu emplacar 20 824 veículos da marca (caminhões e ônibus) no ano passado. Com esse resultado, o Brasil foi, mais uma vez, o principal mercado para venda de caminhões, chassis de ônibus e peças da Scania no Mundo. Segundo Eronildo Santos, diretor de vendas de veículos Scania do Brasil, o país representa 27% de todas as vendas da marca no mundo, e a América Latina, 33%.
O maior sucesso da Scania em 2013 foi o modelo R 440, com 10 508 unidades emplacadas. Considerado todos os modelos pesados da marca, a Scania fechou o ano passado com uma participação de 32,2% com 17 983 modelos emplacados. Em comparação ao ano de 2012, a evolução foi de 80,9% (9 942 unidades emplacadas em 2012).
No segmento de semipesados, a estreia da marca foi em 2010, mas em relação ao ano de 2012, a marca conseguiu crescer 51% com 1 715 modelos emplacados (contra 1 136 de 2012). O maior destaque entre os semipesados, é a versão 8x2, responsável por 69,5% do mix de semipesados (1 193 unidades).
Na área de serviços, segundo Fabio Souza, diretor de serviços da Scania do Brasil, houve um crescimento de 65% na comercialização de contratos de manutenção e de 13% nas vendas de peças originais de reposição.
Fabio Souza anunciou que a Scania irá investir R$ 130 milhões para ampliar o número de concessionárias autorizadas de 112 para 133 até o final de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário